quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Customização, curta essa ideia.

O mundo da moda sofre avanços a cada dia que passa, hoje as roupas,sapatos e acessórios vem carregando com si muito da personalidade de cada pessoa que as utiliza.Algumas das vezes a população feminina ao se deparar com vitrines luxuosas e exuberantes vêem como obstáculo seu preço ao produto, o que muita das vezes as impedem de "estarem por dentro da moda", só que isto não precisa de fato acontecer, hoje com poucas peças e alguns acessórios você já consegue simplesmente transformar uma roupa em algo surpreendentemente novo, SIM isto é possível com técnicas de customização.
Um detalhe aqui,uma renda ali e você já consegue dar uma cara nova para aquele jeans um pouco antigo,aquele sapato que está um pouco velhinho, e voilá , poderá sair desfilando na moda, e o que é melhor, sem gastar muito ! Aposte nessa ideia, além de você ganhar peças novas acaba por se divertir com o resultado que este lhe proporcionará ! Alguns sites e blogs já trabalham em cima deste assunto, dando dicas excelentes com passo a passo de cada técnica.
Tudo é válido, hein !


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tendências para o verão

Já não é mais novidade o fato do exótico mundo da moda estar sempre se destacando com tendências fortes e marcantes a cada estação e temporada.Sempre se atualizando no que diz á respeito de cores,formas,combinações e muitas outras características, os estilistas e marcas de famosas grifes lançam algumas da cores que faram do verão uma explosão de cores e estampas.
Entre elas se destacam algumas como: Dusk Blue, Tender shoots, Lemon zest, Linen, Poop red, Emerald, Grayed jade, African violet, Monaco blue, Nactarine . Destaque para Monaco blue!
Além dessas cores, estará em alta também estampas étnicas, que dão um UP em qualquer look e combinações.
O preto e branco ou black and White, faram parte desta estação também, com looks despojados e em formas geométricas e listradas, foram destaque nos desfiles da SPFW.

Não podemos esquecer também do tropicalismo que será bastante enfatizado e também muito visto nas ruas e passarelas do mundo da moda.



Muitas surpresas iram surgir nessa estação que é um arraso por todo o Brasil, e a Julemar estará com certeza antenada em todas essas dicas !



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chegando a primavera

Estação de ar delicado, brisa tocando o rosto e aquele cheirinho de flores solto no ar, como é bom a primavera
Cores, delicadeza, suavidade ... marcam e muito essa estação !
Passeios ao ar livre, tirar um dia para ler aquele bom livro na pracinha , sair para correr um pouco e aproveitar ... típico de primavera !
Estação GOSTOSA, não é ?!
E a contagem está regressiva 3...2...1...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

#Lingerieday

A história da lingerie começa por volta do segundo milênio antes de Cristo. As mulheres usavam um corpete simples que sustentava a base do busto, projetando os seios nus. Essa “moda” era inspirada em uma deusa, ideal feminino da época. Na Idade Média, as lingeries começaram a ser usadas para disfarçar as formas femininas, “afastando” as mulheres dos pecados da carne. Nessa época surgiam os primeiros espartilhos, que tinham esse nome por serem feitos de esparto, material usado para fabricar armaduras de guerra. O artifício extremamente desconfortável podia quase ser considerado um objeto de tortura devido às dores e esforços.

No século XV, os espartilhos ficaram ainda mais apertados. É nessa época que encontramos o corps piqué, que deixava as mulheres com uma cintura minúscula e seios em forma de cone. As hastes de sustentação em algumas peças chegavam a pesar até um quilo. Os corpetes começaram a chamar atenção de médicos e pessoas mais esclarecidas, que concluíram que o acessório comprimia os órgãos, causando entrelaçamento de costelas e até a morte.


Em 1832, o suíço Jean Werly abriu primeira fábrica de espartilhos sem costuras. E em 1840, foi lançado um modelo com um sistema de cordões elásticos. Isso permitia que as mulheres pudessem, elas mesmas, vestir e tirar as peças sozinhas. Além do corselete, as roupas íntimas eram compostas por calças que chegavam até os joelhos, cheias de babadinhos. Em 1900, o espartilho começou a se tornar ainda mais flexível. Surgiram designs que formavam uma silhueta mais natural.

Em 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial, a mulher teve de trabalhar nas fábricas. Isso fez com ela precisasse de calcinhas e sutiãs que lhe permitissem movimentação. Por isso, o espartilho foi substituído pela cinta. Nos anos 20, as roupas íntimas eram formadas por um conjunto de cintas, saiotes, calcinhas, combinações e espartilhos mais flexíveis. E passaram a ter outras cores além do tradicional branco. Nessa época, as liberadas jovens usavam vestidos mais curtos, com decotes nas costas e braços. Elas não queriam exibir seios opulentos, então usavam sutiãs especiais que achatavam o busto.

Em 1930, com a descoberta do náilon, as lingeries tornaram-se mais coloridas e populares. Já no final dos anos 40 e início de 50, para acompanhar a nova silhueta, a roupa precisava deixar o busto bem delineado e a cintura marcadíssima. Surgiram os sutiãs que deixavam os seios empinados e as cintas que escondiam a barriga e modelavam a cinturinha. Nessa época foram cultuadas as famosas “pin-ups”.



No início dos anos 60, a produção passou a ser mais diversa, com vários tipos de modelagens, embora, na maioria, ainda fossem mantidos os sutiãs estruturados. No final dos anos 70 e início dos 80, a inspiração romântica tomou conta da moda. Cintas-liga, meias 7/8 e corseletes, sem a antiga modelagem claustrofóbica, voltaram à moda. Rendas, laços e tecidos delicados enfeitavam calcinhas e sutiãs.

Dos anos 90 até os dias de hoje, a lingerie, assim como a moda, não segue um único estilo. Modelagens retrô convivem com as calcinhas estilo cueca. Os sutiãs desestruturados dividem as mesmas prateleiras com os modelos de bojo. Tecidos naturais, como o algodão, são vendidos nas mesmas lojas de departamento que os modelos com tecidos tecnológicos.


E para comemorar o dia da lingerie,participe da enquete respondendo:

Qual a melhor lingerie que descreve seu estilo ?

a frase mais criativa estará recebendo um conjunto super lindo da Julemar Moda Íntima ... PARTICIPE !!!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Seu pai merece

O dia dos pais está chegando, esta  é uma data muito simbólica ... Dedicação, amor, confiança , este homem consegue com certeza nos transmitir essas e muitas outras emoções ao chegar em casa do trabalho com aquele sorrisão no rosto ao nos ver. Não deixando por menos presentei esses heróis com o que há de melhor, uma dica super bacana são lindas cuecas Julemar ! Muitas estampas que agradam desde o estilo sério até o mais despojado, cores características e muitas outras opções ...

Início da história

A Julemar Moda Íntima iniciou suas atividades no ano de 2004, na cidade de Ilhota, Santa Catarina, primeiramente com produção familiar, que com o passar dos anos foi conquistando o mercado, sempre com produtos inspirados na sensualidade da mulher brasileira. A empresa produz moda íntima feminina e masculina, além da linha praia e fitness também.
Este blog tem como objetivo proporcionar uma ideia inovadora do que está se lançando no mundo da moda, e é claro aliando os produtos da Julemar!